Para quem desenha bem,essa é a chance

Olá pessoal,venho trazer para todos uma noticia super quente,quem tem irmão, primo,amigo e até vovó que possui o dom na arte de desenhar,essa é a chance.
Pois está aberto as inscrições para o 3º Prêmio Internacional de Mangá,que tem inscrições abertas até 31 de janeiro.

PhotobucketRequerimentos:

Para participar, é necessário ter um mangá com no mínimo 4 páginas, não ter participado das edições anteriores do concurso e não possuir nacionalidade japonesa.

Os quatro primeiros lugares ganharão uma viagem para o Japão por cerca de 10 dias, incluindo a Cerimônia de Premiação, que ocorrerá em Tokyo, no outono de 2009.

hunOrigem do concurso

Não é estranho imaginar que a idéia de criar esse prêmio partiu de um assíduo leitor de mangá: o atual Primeiro Ministro do Japão Taro Aso.

“Em 2006, quando ele ainda ocupava o cargo de Ministro dos Negócios Estrangeiros, sugeriu criar um prêmio como este, em um discurso sobre a diplomacia cultural”, explica a vice-cônsul do Japão Sachiko Takeda, responsável pelos assuntos culturais do Consulado em São Paulo.

Hoje, o mangá é uma importante ferramenta de promoção da cultura japonesa em todo o mundo. E engana-se quem pensa que o mercado de mangás no Japão só dá oportunidades aos artistas nipônicos.

Um exemplo disso é o brasileiro Lucas Thiago Furukawa, mais conhecido como Kamiya Yuu. Ele profissionalizou-se no arquipélago e publicou, com sucesso, os mangás Earise (Earth) e Greed Packet Unlimited, na revista japonesa Dengeki Maoh.
Fonte: Made in Japan

Photobucket
Não perca tempo e acesse:
inscriçõesPhotobucket Será que eu tenho chance??

Comentários

Estrela disse…
Keisuke Neko-kun,

Olá bom dia!!!
Vi seu recadinho no meu blog, obrigada. Que bom que você gostou.
Adicionei você nos blogs que estou acompanhdo, assim naõ perco contado.

olha adorei a foto do seu painel...a noite quando chegar da Faculdade vou mostrar p/ minha sobrinha de 05 aninhos ela adora, meninas de rosa....rs.

No mais uma ótima sexta feira p/ vc.
Aqui chove uma chuva bem fininha...rs.

Bjs no seu coração (*_*) Jú

Postagens mais visitadas